Dicas de Beleza

Voltar 24 de Outubro de 2017

Gluteoplastia de aumento: implante de silicone no glúteo

Cirurgia plástica aumenta o volume e define formato dos glúteos

gluteoplastia é indicada para melhorar a aparência da região glútea, não se limitando apenas em aumentar, mas também modelar, firmar e rejuvenescer essa área. O procedimento pode ser feito com diferentes técnicas, dependendo da necessidade e da estrutura do paciente. Uma delas é a colocação de próteses de silicone, específicas para a gluteoplastia e a escolha está relacionada à técnica utilizada. A remodelagem glútea também pode ser feita por lipoescultura, com enxerto de gordura do próprio paciente, e por lifting, que é a elevação das nádegas.

Implante de prótese de silicone no glúteo

Assim como acontece com as mamas, as próteses de silicone deixam o glúteo maior, mais durinho e com um formato bem definido. A prótese usada no glúteo é mais resistente que a usada nos seios, pois suporta o peso do corpo quando se está sentado. A prótese pode ter formato mais arredondado ou oval, dependendo da altura e do formato corporal da mulher.

Como é feita a cirurgia

A prótese é posicionada em baixo, no meio ou sobre o músculo, sendo que a posição do implante no meio é a mais comum, pois há menores riscos de lesões de nervos e vasos (maiores em baixo) e de deslocamento da prótese (ocorre mais quando ela está por cima). A inserção é feita através do suco interglúteo, a divisão entre os dois lados do glúteo.

Prós

- Essa é a técnica mais eficiente para aumentar o glúteo;
- Dá um formato mais bonito;
- Diminui flacidez.

Contras

- Quem faz o implante de silicone no glúteo não pode mais tomar injeção na região;
- Em alguns casos, os pontos podem se abrir;
- Pode ocorrer a chamada contratura capsular, uma reação do organismo ao corpo estranho que é a prótese.

Fonte: Vix; RSaúde


Sobre Nós
Fale Conosco
Especialidades