Dicas de Beleza

Voltar 25 de Abril de 2018

Cirurgia Plástica & Fisioterapia: um casamento perfeito


Atualmente, a busca pela beleza e a forma ideal vem aumentando significativamente a procura de procedimentos estéticos e cirúrgicos, com o intuito de um corpo harmonioso e saudável. A eficiência de uma cirurgia plástica não depende somente do seu planejamento cirúrgico, mas também da intervenção e cuidados pré e pós- -operatórios, o que tem demonstrado fator preventivo de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório.

A aplicabilidade da fisioterapia no pré-operatório tem por objetivo fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos da região a ser operada e, no pós-operatório, a fisioterapia e suas modalidades terapêuticas visa a melhoria significativa da textura da pele, ausência de nodulações fibróticas, redução do edema, alívio da dor, minimização de possíveis aderências teciduais, rapidez na recuperação das áreas com sensibilidade alterada, promovendo uma cicatrização mais rápida e de melhor qualidade, conciliando técnicas menos invasivas, como peelings, carboxiterapia, laserterapia, radiofrequência, cinesioterapia, para um melhor resultado estético.

Yves-Gerard Illouz (médico francês criador da lipoaspiração) já citava em 1992, em uma de suas publicações, a importância da fisioterapia no pós- -operatório de cirurgias plásticas estéticas no contorno corporal.

A preocupação com a estética pode parecer exagerada, mas está relacionada ao bem-estar, um dos requisitos básicos da saúde, preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E, cabe ao profissional ser ético e sincero, avaliando criteriosamente o paciente como um todo, respeitando os limites anatômicos de cada um.


Sobre Nós
Fale Conosco
Especialidades