Dicas de Beleza

Voltar 25 de Abril de 2018

7 Fatos sobre Cirurgia Plástica que você precisa (e deveria) saber antes de consultar um Cirurgião Plástico


1. Não acompanhe cirurgias plásticas no “Youtube”.

Você pode se impressionar com o número de pacientes que dizem ter observado o procedimento que irão ter, no “youtube” na noite anterior a cirurgia. Isso não é uma boa ideia. É fundamental estar informado sobre os riscos, benefícios e alternativas, mas na verdade, você não precisa ver o passo a passo do procedimento. Isso só vai lhe causar apreensão e, muitas vezes, não condiz com a realidade do que vai ser realizado no seu procedimento cirúrgico. Além disso, tome cuidado com grupos de redes sociais que dão “dicas” sobre os profissionais ou sobre a cirurgia. Nada substitui a consulta médica com seu cirurgião plástico de confiança.

2. Não se compare aos outros

O que é bom para uma pessoa pode não ser bom para você. Tipos de corpo diferem significativamente, o volume da prótese de mama da sua amiga pode ser muito grande (ou muito pequena) pra você. A lipoaspiração de sua vizinha foi realizada de uma forma que talvez pra você não faria sentido. Confie no seu cirurgião plástico, ele é o único capaz de definir a melhor cirurgia pra você.

3. Não pense que os meios muito mais caros são os melhores

Muito caro não significa necessariamente o melhor. No entanto, se os preços estão muito abaixo do mercado, você também deve desconfiar. Os preços variam de acordo com cada cirurgião, mas também levam em consideração a técnica empregada, o ambiente onde a cirurgia será realizada, a anestesia empregada, as formas de pagamento, etc. Desconfiem de cirurgias milagrosas, com custos baixos, em geral, são de qualidade duvidosa.

4. Não crie expectativas irreais

A cirurgia plástica envolve fazer pequenas incisões, desde a lipoaspiração, para os maiores procedimentos, com uma abdominoplastia. O cirurgião plástico faz o seu melhor para apresentar as melhores opções para você. Mas, existem alguns limites irreais que devem ser compreendidos e discutidos com o cirurgião. Não há mágica na cirurgia plástica, há meios técnicos para se atingir objetivos reais e esperados.

5. Não se sinta envergonhada

Pode ser que na sua família ou na sua roda de amigos, a cirurgia plástica não é bem vista. Se você está disposta a realizar uma cirurgia plástica para melhorar a sua autoestima, você deve se sentir orgulhosa. Poucas pessoas têm a coragem e a humildade de corrigir aquilo que incomoda em seu corpo. Portanto, sinta-se uma privilegiada.

6. Não pense que a lipoaspiração é substituta de uma dieta adequada e exercício diário

A lipoaspiração não é um procedimento de perda de peso, mas de contorno corporal. A lipoaspiração pode fazer você ter uma aparência de perda de peso, mas que deve ser mantida com exercícios físicos e boa alimentação. Caso contrário, todo o resultado da cirurgia pode ser perdido. E você não se submeteu aos riscos da cirurgia, gastou dinheiro e tempo para depois desperdiçá-lo, não é mesmo?

7. Não tenha medo de fazer as perguntas ao cirurgião plástico

Para algumas pessoas, pode ser intimidante ir a uma consulta de cirurgia plástica. Mas, lembre-se, você tem permissão para fazer todas as suas perguntas para o cirurgião plástico. Se algo não está claro, peça esclarecimentos. O bom profissional deve responder, com clareza os questionamentos, informando todos, aos procedimentos que serão realizados, os cuidados a serem tomados e as medidas empregadas para a segurança da sua saúde.

 


Sobre Nós
Fale Conosco
Especialidades